terça-feira, 23 de março de 2010

História marcante.

Para quem gosta de contos, aqui vai um conto da vida real.
Era uma vez uma garota/mulher chamada Isis Melo (a pessoa que vos fala), ela não acreditava em Deus, assim como muitos que se dizem ateus, ela se dizia católica, foi batizada quando criança, o padrinho ela nem sabe se está vivo ou morto, mas ama mesmo assim, a madrinha é uma pessoa especial e também é tia, e ela ama muito, e agradece a tia/madrinha por tudo que já fez e ainda faz por ela e pela família dela, essa menina fez a primeira comunhão, a crisma, mas tudo isso sem acreditar em Deus, várias vezes ela se perguntou se era certo, mas queria fazer a vontade da família dela.
Bom, essa menina (eu), começa a fazer novos amigos e uma dessas pessoas que ela conhece e se torna uma de suas melhores amigas, se não a melhor (Rose), essa amiga se converte ao evangelho e ela se sente muito mal, a final de contas estava perdendo sua companheira de festa, e então ela faz de tudo para que essa amiga volte para o mundo, mas não consegue, então desiste, quando ela havia desencanado das tentativas e estava a procura de novas amizades, pois essa havia se tornado chata, só queria falar de Deus, "um ser inexistente", algo abstrato, quase que derrepente olha que maravilha, essa menina volta para o mundo, uhu!! a velha amiga de volta. Então essa velha amiga a apresenta a uma outra família, e ela conhece uma outra menina, cujo nome é igual ao dela (Isis), e ela passa a admirar e a respeitar essa pequena grande pessoa/menina/mulher, e essa mais nova amiga começa a lhe falar de Deus e ela para não ser grosseira começa a ouvir e a não questionar, a final de contas ela começou a amizade a pouco tempo, não quer que a amiga se assuste com suas opiniões, mas bem, como ela não gosta de questionar nada sem um conhecimento prévio, resolveu comprar uma bíblia para ler e ver as "falhas" existenciais que todos e a própria dizia ter.
Pois então ela começa a ver coincidências acontecerem, coisas do tipo, falar sobre algo com essa amiga e abrir a bíblia aleatoriamente e ver tudo aquilo que havia conversado com essa mais nova amiga escrito no livro da vida, então certo dia depois de muita insistência dessa amiga ela resolve ir a igreja pela primeira vez, já era amiga do pastor e tudo, e chegando na igreja o pastor fala que Deus havia tocado em seu coração para mudar a pregação daquele dia, ela achando engraçado, como assim Deus falar ao coração? coisa de doido isso sim, e o pastor prega sobre tudo aquilo que elas haviam conversado a caminho da igreja, detalhe as duas não se separaram nem um só minuto, comentário da noite SE VOCÊ TIVESSE SE AFASTADO DE MIM DIRIA QUE VOCÊ HAVIA CONTADO TUDO A ELE.
Depois desse dia, foram outros vários domingos, claro que não sequênciado, a final queria apenas agradar essa amiga, que neste momento já era também cunhada, e não se converter, pois ela não perdia uma festa, mas derrepente ela passa a ir as festas e sente algo estranho e não consegue entender o porque. Logo ela que gosta tanto de festa, que não deixava um forró por nada, já havia sido até prof. de dança, mas enfim ela descobre o porque das coincidências e o porque que ela não gosta mais de festa, Deus havia invadido o seu coração e ela resolveu se converter ao evangelho, nossa quanta evolução, Deus passou a ser o centro de sua vida, e ela vive a experiência do primeiro amor, um amor muito lindo, cheio de bênçãos e de unção do Espírito Santo.
Saindo dessa experiência, após 5 anos, passa por dificuldades e resolve voltar ao mundo, mas se sente um peixe fora d'água, e então percebe que não tem melhor caminho a não ser Jesus, e volta com tudo e tem experiências mais que maravilhosas diante da face do Senhor, e se encontra assim até hoje, maravilhada com as coisas que Deus tem feito por ela.
Hoje ela(eu) está casada, a mais de 2 anos com o irmão da amiga e xará (Isis), que a apresentou a Deus, que mostrou a ela o verdadeiro caminho, e lutou, orou para que sua amiga (Rose) voltasse aos caminhos do Senhor, hoje Isis mora em Portugal, está casada também a mais de 2 anos o Esposo dela, o Gonçalo, também se converteu após conhecê-la, eles tiveram uma linda história de amor, que começou pela Internet e hoje se resume a felicidade plena, pois estão juntos, a Rose voltou para o caminhos do Senhor, passou por momentos muito difíceis mas está bem, e vai se batizar dia 18/04, juntamente com a escritora deste conto.
MORAL DA HISTÓRIA: Não há um ateu que não possa se converter ao evangelho e ver as glórias do Senhor em sua vida, basta se permitir, melhor caminho não há, Viver e Ser Feliz só com CRISTO E POR CRISTO.

2 comentários:

iusinha disse...

Rsrsrs ai ai amiga...
Por isso que eu sempre digo: passamos sim, por provas e lutas, mas temos que ter bom ânimo, pois quem está conosco, já venceu o mundo!!
Glória a Deus por isso, sua ex "atéia" kkkkkk

Tb acho que mesmo os que dizem que não crêem, no fundo, bem no íntimo, acreditam que Deus existe, eles só não querem abrir o coração ou dar o braço a torcer, para isso! ;)

Isis Ribeiro disse...

e aí gostou do meu conto???
linda essa história né?
rsrsrs

hoje também penso assim.

Postar um comentário