segunda-feira, 31 de agosto de 2009



"E fez-se então, a hora da paz
Os povos calaram-sesimultaneamente
E ouviram a voz das águas
Das montanhas, da natureza
Dos animais, e nada mais
O ar soprou forte
Fazendo folhas rodopiarem
Ninguém agiu nem falou
Ninguém se moveu
E então,
A humanidade entrou
Na imensidão do silêncio
E vivenciou"
E assim vivenciamos as suas partidas, nada neste mundo faz mais tanto sentido como antes, não podemos explicar, mas sabemos que o Sol jamais brilhará como a manhã que os viamos a luz do Sol, pois diziam que melhor remédio não há.
É muito estranho essa sensação de perder alguém ainda mais quando esse alguém é tão importante para nós.
Para aqueles que falam e pensam, "mas era apenas avós", a esses digo, não... não eram apenas avós, eles também eram meus avós, pois minha vó, Ricarda, era minha amiga, cumplice em alguns momentos de minha vida, e meu avô, Florisvaldo, mas conhecido como Fia, era meu amigo, companheiro para todas as horas, com ele eu sabia que poderia contar.
Há 7 meses ela partiu e sentir a dor da primeira perda, e vou dizer, a sensação é das piores, não desejo a ningém, a amo muito e sempre a amarei, e meu avô, tem apenas 15 dias que se foi, ela já estava doente com alzeimer e já esperavamos por isso, mesmo assim foi doloroso, mas ele não, ela tava bem, quem sou eu para questionar, mas tá difício de aceitar, ainda mais quando vc passa a ver sua família toda sofrendo, sua mãe desconsolada, a dor passa a se multiplicar dentro do peito e se a sua intensidade era suportavél, passa a ganhar proporções tremendas..
Enfim... só escrevir isso, pois queria desabafar um pouco, e também, por que essa noite sonhei com eles, sei que a vida continua, e que não posso voltar o tempo, mas por favor não venham me falar que tinha que ser assim, que infelizmente assim é a vida, que essa é a unica certeza que temos, pois acredito que poderia ser diferente, só eu sei a dor que sinto, das noites de choro, a falta que faz, das vezes que não tive como acalmar minha mãe, isso é a certeza, o questionamento é só se tinha que ser agora, já, tão derrepente.







0 comentários:

Postar um comentário