segunda-feira, 3 de maio de 2010

Aprendendo a confiar mais em Deus. 03/05/10

Parte I

Salmo 46

1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
2 Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares;
3 ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo.
5 Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará desde o raiar da alva.
6 Bramam nações, reinos se abalam; ele levanta a sua voz, e a terra se derrete.
7 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
8 Vinde contemplai as obras do Senhor, as desolações que tem feito na terra.
9 Ele faz cessar as guerras até os confins da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.
11 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Essa foi o início da palavra ministrada ontem na minha igreja, por um Pastor visitante, desculpem mas não me recordo do nome, e Deus falou profundamente com todos que se encontravam ali, todos que deixaram suas casas para irem à igreja apesar da chuva, todos que não se importaram com a final do campeonato baiano, e foram ouvir a palavra de Deus e serem abençoados.
Deus principalmente nos mostrou no principio da pregação que confiar nEle também quer dizer que temos certeza que vamos vencer, então devemos nos aquietar, pois Ele é nosso socorro, se precisamos de fortaleza é porque somos fracos, se precisamos de refúgio é porque somos perseguidos a todo tempo, principalmente no mundo espiritual, por isso não devemos proclamar as promessas de Deus, falando as outras pessoas, muitas vezes falamos para que quando aconteça não venhamos parecer blasfemos, mas o que tem que importar pra nós é Deus, Ele saberá que foi promessa, quando falamos desencadeamos uma grande batalha contra essas promessas, principalmente dos demônios, principados e potestades.

Parte II

Mat. 9; 2 Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado em sua maca, vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Tenha bom ânimo filho; os seus pecados foram perdoados”.

Ninguém vence sozinho, precisamos dos outros, precisamos de Deus, quando estamos nos sentindo fracos, Deus nos ajuda a ser carregado, perdoa nossos pecados e nos faz abrir os olhos dando-nos entendimento para compreendermos que o crente no Senhor Jesus, jamais deixa de ter bom ânimo, de ter alegria, pois, ele sempre sabe que o que Deus tem preparado é o melhor para nós, aquilo que nem conseguimos imaginar, as vitórias e as bênçãos que imaginamos ser impossível, pois não vêmos saída, não vêmos como Ele pode operar, mas quem somos nós? tudo o que fazemos Deus pode fazer, mas existem coisas que só Deus pode fazer, e é isso que o nosso Deus separa e prepara para nós, quando é chegado a sua hora, o seu tempo, o tempo de Deus, o tempo Kairós, não queiramos atropelar esse tempo, é sempre melhor a vitória quando é no tempo de Deus.

Teve também a parte III, mas essas me chamaram mais atenção e tocou rofundamente em meu coração.

Além dessas musicas, que vieram como confirmação de tudo que falamos na célula no sábado, Deus está me dizendo de todas as formas que está comigo, e que os dias de minhas aflições estão contados.

A Ele toda Glória, todo Louvor, toda Adoração. TE AMO SENHOR.






0 comentários:

Postar um comentário