sexta-feira, 22 de julho de 2011

Carta de Aglaê para mim. (Usada pelo Espírito Santo)

"Oi Isinha!!
Como vai vc?
Pensei em vc hoje... quando lembrava do Encontro com Deus.
Tava refletindo sobre a experiência de estar com Deus, fiquei intrigada com uma coisa e acabei ficando feliz com outra.
Estava pensando: " Meu Deus as pessoas sempre dizem que tem Deus no coração, na maioria daz vezes falam como escudo para evitar ouvir verdades que assustam.
Pobres infelizes, dizem isso como um simples 'mecanismo de defesa', pois a experiência de estar com Deus no coração e na vida é tão transcendental que só poucos são dignos de tremenda vivência, digo poucos se não pouquissimos, porque a maioria das pessoas estão tão sufocadas em sentimentos e pensamentos equivocados que mal se dão conta da simplicidade que é estar com Deus no coração! Digo simples pois para Deus SER só precisamos querer que o SEJA genuinamente, não tem maiores segredos.
Serei eternamente grata a vc, por ter me proporcionado a experiência mais avassaladora de minha vida foi o melhor presente que alguém já pode me dar. Participar desse encontro me 'assustou' um pouco porque eu tive como parâmetro para definir o que é realmente estar com Deus e poder andar nas ruas livremente sem perdê-lo de vista, eu sempre pensei estar com Deus em meu coração, mas estava cegamente enganada porque quem está com Deus no coração não precisa PENSAR só SENTIR sua presença ultrapassa qualquer entendimento.
Nunca queira entendê-lo pois quanto mais quiser mais se afastará. As dimensões divinas são muito maiores do que nossa compreenção consegue assimilar, por isso há momentos da vida que nos decepcionamos com nossos projetos mundanos e não conseguimos entender os projetos espirituais, e olhaaa que são muito diferentes... e até conseguir ser feliz e realizado só por ter a nossa essência temos que sofrer muito, a maioria das pessoas morrem sem conseguir. Se nos bastasse apenas ser filho do dono do mundo, seriamos tão felizes, mais isso não contenta o ser humano a princípio. Cada um busca ser um 'pequeno Deus' criando seu próprio mundinho, querendo manter sob controle determinadas contingências, o sofrimento da vida e o adoecer psíquico consiste nisso; em querer se cobrar por algo que não está mais na nossa essência, temos ambições, desejos, metas queremos ter 'casa, carro, comida e roupa lavada' e não percebemos que ter Deus no coração supre todas essas pseudo-necessidades eu digo isso porque tenho como parâmetro o Encontro com Deus e naqueles dias eu me senti a pessoa mais realizada do MUNDO, não consigo racionalizar essa experiência, só sei que poder desfrutar da sombra de uma árvore do calor do sol da beleza do mar eram suficientes para fazer eu me sentir a pessoa mais feliz do mundo, pois Deus estava ali, e isso tudo me bastava, me bastava porque estava em contato com a minha essência essa de não precisar de nada para estar realizada, pois sabia que a felicidade estava dentro de mim a minha disposição!
A maior realização do homem tenha certeza que não está na sua profissão, nos seus bens, nos seus projetos está em encontrar Deus e conseguir mantê-lo na sua percepção, pois Deus vc percebe através dos sentidos e não da cognição, vc não percebe vc é percebido pois o mundo reluz tanta beleza que vc se sufoca de tanto encantamento, digo mundo no sentido mais genuíno.
Isinha nós seremos psicólogas para tratar também a doença do século ' a depressão'. Poderemos realmente ajudar muitas pessoas pois já sabemos a causa o efeito e o tratamento desse desajuste psicológico, são as pessoas acometidas por cobranças excessivas, ambições desnecessárias e realizações ilusórias, pois as riquezas contemporâneas são como uma involução, quanto mais ela
se sobressai mais nos inibimos até chegar um ponto que nossa essencia deixa de atuar e nos deprimimos, pois alcançamos o vazio da nossa meta.
Aí eu me pergunto: Porquê a igreja evangélica cresce tanto no mundo?
E eu ouso responder: Porque a cada dia que passa temos milhões de pessoas adoecidas, deprimidas pessoas que se depararam com o vazio e não entendem o porque. Se deparam com os limites da medicina e sofrem ainda mais por perceber que não é um Deus e que o projeto do 'seu mundo' fracassou. A igreja evangélica cresce justamente por acolher essas pessoas e relembra-las que seus projetos não acabaram só deram espaço para começar os projetos do Espírito Santo. Aí cai aquela ficha " Se não vem pelo amor vem pela dor". E feliz de todos que ainda tem essa alternativa, porque muitos se vão antes de tê-la! Se foram ainda anestesiados com o turbilhão de estímulos que experiênciaram em vida. Por isso ao mesmo tempo em que é triste assistir esse processo adoecedor das pessoas, é motivo de felicidade saber que boa parte delas estão se dando conta do projeto espiritual, e voltando a sua essência através das metodologias religiosas.

OBS: Isinha, não sei se o que 'falei' fez sentido para vc, só senti uma vontade involuntaria de mandar algo para vc hoje.
Quando comecei a fazer esse texto era umas 13h, estava no ônibus vindo de Serrinha para Salvador, eu me admiro de ter conseguido digitar tudo isso no celular, mas enfim, como eu acredito que nda é por acaso e como fui inspirada com pensamentos muito profundos, espero que esteja sendo enviado para a pessoa certa.
Saudades de você!!! "

Isso tudo gente em um dia ao qual Deus falou de forma tão profunda e intíma ao meu coração, colocando em mim o desejo de regressar ao primeiro amor

0 comentários:

Postar um comentário